Um bolo ou um projeto?

Esse não é um bolo simples de fazer e esse não foi um post simples de escrever! 😐

Eu tenho um tendência de complicar demais as coisas. De escolher sempre o mais difícil, o mais desafiador. Não acho que esse seja um defeito meu. Pelo contrário. Acho que com isso eu atinjo resultados mais interessantes. Faço o melhor que posso. Descubro que tenho mais habilidades e competências que eu mesma pensava ter. Mas nem tudo são flores na vida. Às vezes essa tendência faz com que eu paralise. Deixe de fazer coisas. Deixe de experimentar. Deixe de agir. E mesmo o que parece muito simples se torna complicado na minha cabeça um pouco complicada! 🙂

Tudo isso para dizer que escolhi fazer essa receita nada simples como uma prova para mim mesma. Uma prova de que posso me arriscar. Posso fazer o simples e o complicado. Que tudo na vida tem o seu lado bom e ruim. E que só depende de nós mesmos escolher em que vamos colocar nossa atenção. No bom ou no ruim?

Uma camada não saiu do jeito que eu queria. Nessa hora quase desisti. Me perguntei: Por que você sempre escolhe o mais difícil? Me reprogramei e segui. E o resultado? Bem, dois resultados muito interessantes. Primeiro: Um bolo delicioso. Úmido, saboroso e muito aromático. O que me rendeu muitos elogios. Segundo: Uma amostra vívida de como é o meu funcionamento psicológico quando não estou no meu melhor. Cobrança, rigidez e auto-crítica. Opa, opa! Minha escolha é a de ver o lado bom. Dessa forma, escolho ver coragem, adaptação e amor.

Foi com muito amor que me aventurei na cozinha para preparar esse bolo de aniversário para uma pessoa que está se tornando família!

BlackForest

Bolo Floresta Negra

Receita completa aqui.

Ops! A receita é grande e cheia de passos. Fiquei com preguiça de traduzir. Mas vejam o lado bom. Um delicioso motivo para você praticar o seu inglês! 😀

Tags:,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

7 responses to “Um bolo ou um projeto?”

  1. Shereen says :

    WOOOOWW sis!!! You definitely aced this black forest challenge!!! It is a BIG PROJECT and you accomplished it brilliantly!! You are super talented 🙂 🙂

  2. Nathalie says :

    Deve ter ficado uma delícia!!

  3. Nati says :

    No próximo aniversário já sei o que fazer! 🙂

Deixe um comentário

