Gaudí, Domènech, Barcelona

Uma amiga está visitando Barcelona, para um congresso. Sortuda ela: Barcelona é uma cidade mais que especial, um destino turístico imperdível.

Nenhuma outra combinou tantos elementos totalmente diferentes – você pode ser perder no Barri Gòtic, a parte medieval da cidade; passear tranquilamente pelas belas avenidas de Eixample, a área modernista onde estão vários dos mais importantes edifícios da cidade; visitar uma catedral como nenhuma outra e cuja construção ainda prossegue; ver a cidade do alto a partir de Montjuic; visitar museus de artistas tão importantes quanto Picasso e Miró; esticar as pernas no Port Vell (velho porto) aproveitando o sol e a brisa marítima; comprar nas várias lojas de designers; aproveitar a comida maravilhosa da cidade e – é claro – se deliciar com os vinhos espanhóis, que não tem mais nada a ver com o estereótipo de vinhos potentes mas um pouco rústicos.

Acima de tudo, Barcelona tem personalidade – às vezes excêntrica, às vezes agitada, às vezes surpreendente, às vezes simplesmente confusa. Mas sempre interessante e acho que isto Vicky, Cristina, Barcelona capturou bem – apesar de ter sido um tanto modesto ao mostrar a cidade.

Por enquanto, apenas uma seleção meio aleatória de fotos – aguardem os próximos posts!

Anúncios

Tags:, , ,

Trackbacks / Pingbacks

  1. Nossas dicas práticas para Barcelona « Cacau com Lúpulo - maio 28, 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: