Pizza sem massa da Nigella

Essa é uma opção jóia para uma noite preguiçosa e fria.

A receita é da Nigella, prática e saborosa como sempre, mas encontrei através do Technicolor Kitchen. Vocês devem estar se perguntando se estou viciada no blog da Patrícia, já que as poucas últimas receitas aqui postadas vieram de lá. E eu digo, como não se viciar em um blog tão bem feito, com receitas dividas e que sempre dão certo? Mas tem um outro motivo também.

Minhas aulas do mestrado terminaram, mas agora tenho a tese para trabalhar. Esses últimos dias foram de dedicação total a leitura e releitura do material base para a introdução. As primeiras páginas já estão tomando forma e ainda tenho que trabalhar para conseguir acesso às amostras que preciso.

Pois é, minha agenda agora é mais tranquila já que não tenho mais aulas e deadlines muito definidos, mas ainda tenho muito trabalho pela frente e essa parte do mestrado requer muita disciplina. Vamos ver como me saio nessa etapa.

Com todo essa demanda de pesquisa, escrita, contato com ONG’s e so on, eu acabo sem tempo (novamente) para pesquisar sobre receitas. Para fazer minha vida um pouco mais simples recorro aos blogs que gosto e confio e o Technicolor Kitchen é um deles, sem a menor sombra de dúvida.

Aproveitem a receita!

Pizza sem massa da Nigella (adaptado do Technicolor Kitchen)

Ingredientes – massa

  • 1 ovo
  • 2/3 xícara (95g) de farinha de trigo comum
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto (opcional)
  • 1 xícara (240ml) de leite integral (usei desnatado)
  • 1/2 xícara de Cheddar ralado

Ingredientes – recheio (use sua criatividade ou o que tiver disponível na geladeira)

  • salame
  • queijo Gouda (old)
  • queijo Gorgonzola

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 200°C.
  2. Unte com manteiga uma forma refratária de 20 ou 22cm de diâmetro.
  3. Em uma tigela, bata o ovo com a farinha, o sal, a pimenta, e o leite até obter uma massa homogênea, parecida com a massa de panqueca.
  4. Junte o queijo Cheddar e misture.
  5. Despeje na forma e leve ao forno por 30 minutos ou até que as beiradas dourem.
  6. Retire do forno, cubra a massa com o recheio escolhido, no nosso caso foi Gouda, Gorgonzola e salame, e volte ao forno até que os queijos estejam derretidos, 2-3 minutos.
  7. Aprecie com uma boa taça de vinho! 🙂
Tags:, ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

Deixe um comentário

