Achel Extra

Hoje me dei conta de que faz quase 3 meses que não escrevo um “postezinho” sequer sobre cervejas. A verdade é que não tem acontecido nada de diferente na área de degustação de cervejas – da última vez que compramos cerveja na Bélgica estávamos em um supermercado que é meio um atacado, então só dava para comprar pacotes de 6. Acabei escolhendo só as que conheço e gosto, pois numa outra vez acabamos ficando “encalhados” com 5 garrafas de uma cerveja beeeeeeem ruinzinha (Grimbergen Optimo Bruno – anote este nome para evitá-la).

Mas experimentamos uma cerveja especial da Achel (neste post nossa visita ao mosteiro), a Achel Extra. Esta só está disponível em garrafas grandes, de 750ml – o curioso é que, enquanto todas as outras garrafas grandes que vi são arrolhadas, esta tem uma tampa convencional (mas bem maior).

achel_extra

Esta cerveja é razoavelmente mais forte do que a Achel bruin (escura) normal (9,5% versus 8% de álcool), mas não dá nenhuma indicação disso. Sua cor é marrom bem escura, densa. A espuma segue a mesma linha – densa, firme, com uma leve coloração. No aroma aquela impressão adocicada das trapistas, mas mais contida. Super encorpada, sem indicar o álcool que tem, é mega saborosa – e seu sabor persiste na boca por algum tempo. É bem clara a diferença para a Achel “normal” – esta é muito melhor. Foi uma alegria ver que ainda tinha muita cerveja na garrafona depois de terminar o primeiro copo Smile

Resumo: cerveja excelente, entra com louvor na minha lista de cervejas favoritas. E algo me diz que eu talvez a colocasse logo abaixo das Westvleteren. se tivesse que colocá-las em ordem.

Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: