A Alemanha bucólica – Cochem e Koblenz

De Trier fomos para Cochem. Esta pequena cidade é uma das mais turísticas do vale do Mosela, com o lado bom – muitos bares, restaurantes, cafés, lojas, etc., vários às margens do rio – e o lado não tão bom – muitos, muitos turistas por todo lado. Mas não dá pra negar que a cidade é muito bonita mesmo – ruazinhas estreitas super simpáticas no lado “antigo” do rio, a praça central tem prédios bonitas e muito bem preservados, curiosidades como um moinho de mostarda – um dos poucos ainda em operação na Europa – e o seu castelo, que olha a cidade do alto de um morro. E você não será incomodado por carros enquanto passeia, pois a parte mais central é só para pedestres e você consegue estacionar logo que chega á cidade. Como nosso hotel ficava em uma cidade próxima, ainda tivemos a sorte de dirigir pela estradinha que segue às margens do rio, com muitos bares e restaurantes. Havia até uma festa do vinho, onde pudemos experimentar alguns vinhos bem saborosos da região. Algumas destas vinícolas estão abertas à visitação, outra coisa legal de fazer e em Cochem há dezenas de lojas de vinhos. muitas bem bacanas.

Cochem: às margens do Mosela, vinhedos próximos e seu castelo à noite. A Deutsches Eck e sua estátua.

Finalmente, passamos por Koblenz na viagem de volta. Talvez seja porque o tempo já não estava tão bonito ou porque ela já é uma cidade bem maior, mas Koblenz já não é tão charmosa ou interessante quanto Trier e Cochem. O mais legal é ver a confluência do Mosela com o Reno, na Deutsches Eck. Há uma estátua enorme do imperador Guilherme I e, como sua base é aberta, a vista dos rios fica ainda melhor. Há um teleférico até um castelo no alto do morro, do outro lado do Reno, mas acabamos não indo até lá.

A partir de todas estas cidades há diferentes opções de cruzeiros, mas como estávamos de carro e não tínhamos tanto tempo disponível não quisemos fazer nenhum deles.

E não é demais lembrar que esta é uma região mega turística – além de muitos hotéis também tem muitos campings e muitos locais para trailers e motorhomes. Então se decidir ir até lá no verão, prepare-se para encontrar uma pequena multidão aonde for.

Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: