A primeira pimenta a gente nunca esquece :)

Contei aqui que sempre quis um vasinho com minhas hortaliças, mas nunca tinha providenciado. Há quatro meses comecei minha pequena hortinha e estou muito contente com alguns resultados.

O manjericão é ão mesmo. Ele se desenvolveu e se espalhou de um jeito que mesmo abusando de suas folhas ainda tem muito para abusar. 😀

A salsinha está meio prá lá meio prá cá. Ele pegou um fungo, já usei o remédio adequado, que acabou queimando um pouco suas delicadas folhas, mas mesmo meio baquiadinha ainda conseguimos usá-la. Mas ela não cresce na mesma velocidade que o manjericão. Na verdade tenho que economizar um pouco o seu uso.

Já a cebolinha… bem… coitada! Elas estão até compridas, mas fininhas, fininhas. Ficam jogadas no chão e não encorpam de jeito nenhum… O negócio é aguardar e ver no que vai dar.

As pimenteiras cresceram lindas e encorparam rápido e essa semana fiquei muito feliz ao ver que suas delicadas florzinhas já traziam pequenas amostras de seu fruto. Hoje contei 10 pimentas e outras estão à caminho. Duas estão grandinhas, lindas… Quase do tamanho do meu dedinho. 😀

Estou muito feliz com minhas bebezinhas. 😛

Tags:, , , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

Deixe um comentário

