Frango ao Curry e um atropelo

Dia desses comprei curry e garam masala e desde então fico procurando receitas que levam esses ingredientes para tentar entender o funcionamento, manja?!

Não é raro irmos à restaurantes indianos. Gostamos muito da comida, mas sinceramente não conheço muito sobre os ingredientes típicos. Mais um motivo para eu comprá-los, estudá-los e começar a testá-los. E eis o segundo prato com curry. O primeiro, ainda bem tímido, foi essa sopa de brócolis.

Frango ao Curry

Adaptado do Panelinha

Ingredientes

  • 200 g de peito de frango
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres (sopa) de curry
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • 50g de mascarpone
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Refoguei primeiro a cebola no azeite e manteiga em fogo médio. Adicionei o alho. Quando a cebola estava transparente aumentei o fogo e acrescentei o frango cortado em cubos de ~2cm. Quando o frango ficou dourado, já cozido, acrescentei o curry e misturei bem (na receita original nesse momento duas maças cortadas em cubos deveriam ser adicionadas). Adicionei a água quente, o creme de leite e o mascarpone (na receita original era apenas 1 xícara de creme de leite, mas aproveitei os restinhos de creme de leite fresco e mascarpone que tinha na geladeira e ficou muito bom). Adicionei a pimenta moída na hora e acertei o sal. Deixei cozinhar em fogo baixo por pouco menos de 10 minutos, até o creme ficar mais encorpado, e servi quentinho com arroz integral. Delícia! Ou como se diz aqui na Holanda: Lekker! 😀

Agora pense em uma pessoa atrapalhada e meio que desastrada. Pensou? Então essa pessoa vai toda empolgada tentar arrumar o prato bonitinho para uma foto, mas olha só o resultado:

E sabe para quem ficou esse prato todo atropelado? Para o marido, é claro! 😀

Anúncios

Tags:, ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: