Sopa de brócolis com um quê a mais

Tivemos um final de semana meio friozinho e o céu não está lá essas coisas nesses últimos dias. Uma chuvinha também tem se arriscado e o Sol timidamente dá as caras no final da tarde. A temperatura está boa, entre 13-20C, mas o céu cinza lá de fora combinado com a infeliz surpresa de uma calça que mal me serve, me abriram o apetite para almoços leves. Nada melhor que uma boa sopa!

Em dois litros de água cozinhei duas batatas picadas, uma cebola e três dentes de alho. Quando já estavam quase cozidos, acrescentei um maço médio de brócolis picado e um tablete e meio de caldo de legumes. Bati no liquidificador todos os legumes com um pouco do caldo quando já estavam al dente. Voltei à panela juntamente com o restante do caldo. Adicionei pimenta, um pouco de curry e quatro super vagens picadinhas para dar uma crocância. Deixei apurando mais um tantinho e quando desliguei o fogo somei um pouco de creme de leite fresco. Uia que esse curry deu um sabor danado de bom! 😀

Foi pro prato com croutons de 1/2 fatia de pão integral cortada em cubos e frita com uma tantinho de azeite, sal e pimenta. Feliz!

Anúncios

Tags:, ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

One response to “Sopa de brócolis com um quê a mais”

  1. Shereen says :

    This looks great! I love the plate 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: