Terça-feira é dia de feira

E é nesse dia que reabasteço minha geladeira com frutas, legumes, verduras e peixe. Tudo muito fresquinho. A variedade dos itens é incrível, mas só dos itens já que a feira se restringe a 7 barracas, sendo uma de legumes/verduras/frutas, uma de pão, uma de flores, uma tecidos/aviamentos, uma de peixes, uma de queijos e uma de frutas secas/cereais. 🙂

A variedade, principalmente dos legumes, realmente é de chamar a atenção. Muitos eu não conheço, mas a cada semana compro um diferente para experimentar. E tenho adorado isso.

Essa semana a bola da vez foi a alcachofra, mas não qualquer alcachofra. Comprei A Alcachofra. 😀

A capacidade da minha panela de pressão é de 4,5l, o que não considero pouco, mas apenas uma alcachofra coube na danada. Quando pronta ela ocupou lindamente todo o prato fundo e me rendeu um almoço dos deuses. 😛

Enquanto A Alcachofra cozinhava na água, sal e vinagre, refoguei no azeite uma cebola média, 2 dentes de alho e somei um punhadinho de uma vagenzinha da feira da semana passada. Assim que a panela começou a apitar contei 10 minutos em fogo baixo. Quando consegui abrir a panela :), A Alcachofra já estava bem aberta, abri um pouquinho mais e recheei com o refogado e mais um bom punhado de parmesão ralado grosso e azeitonas picadas. Deixei mais uns minutinhos em fogo baixo, moí pimenta e dei uma regadinha de creme de leite fresco. Depois disso, foi só diversão.

Quando contei para minha mãe sobre A Alcachofra ela me perguntou se eu molhei o pão no molho da alcachofra no final. Ledo engano. A bicha tinha tanta carne para passar no molho que o pão não se fez necessário. 😀

Tags:, ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

Deixe um comentário

