Os efeitos da primavera

Nas primeiras semanas da primavera o tempo estava bem gostoso. Sol todos os dias e aquele quentinho gostoso que faz com que tenhamos vontade de abrir as portas e janelas de casa para permitir completa ventilação e renovação de energias. Uma delícia.

Os dias foram passando e um certo dia quando fui estender no terraço a roupa que acabara de lavar me deparo com uma poeira amarela e grossa que cobria por completo as grades que cercam o terraço, a mesinha e as cadeiras. Fiquei possessa e blasfemei contra uma reforma em uma casa na rua ao lado. Única explicação plausível (na minha cabeça) para toda essa poeira que de repente invadiu minha casa.

Os dias foram passando e a poeira lá permanecia. Eu limpava e ela voltava. Eu limpava e ela teimava em voltar. Tinha dias que eu não queria nem abrir a porta do terraço para que aquela poeira toda não invadisse a casa que eu acabara de minuciosamente limpar.

Então na páscoa viajamos para Colonia, na Alemanha. Ao chegar na cidade, deixamos o carro no hotel e fomos caminhar pelo centro. Paramos em um dos bares para tomar uma cerveja e beliscar alguma coisa enquanto aproveitávamos o dia agradável. Nos sentamos em uma das tantas mesas dispostas na calçada e passados alguns minutos me deparo com aquela invasora. “Será possível? Olha, Dú. É essa, é a mesma poeira que tem lá em casa. Mas o que é isso?” E então a ficha caiu e eu mesma respondi: “É pólen, Fernanda. É pólen!”

Depois desse dia deixei de blasfemar, continuei abrindo a porta do terraço todos os dias e pouco me importei com a poeira amarelada em cima dos móveis. 😀

Esse é o tampo da mesinha do terraço, o qual fora limpo no dia anterior à foto. 🙂

Tags:, ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

Deixe um comentário

