O jeitinho holandês

O “jeitinho brasileiro” já é famoso mundo afora, mas e o jeitinho holandês? Algumas semanas atrás vi em dois momentos que ele não fica muito atrás do nosso…

Como ainda não tinha recebido meu laptop, estava usando o webmail da empresa. Por razões de segurança (sempre ela…) não conseguia fazer o download de nenhum anexo, apenas abri-los no próprio browser. Pois bem, numa reunião recebi a “dica” de um colega:

“- É só escolher a opção de que você está usando um computador da empresa quando fizer o login.”

Fiz cara de “não pode ser!” Mas segui sua sugestão e… voilá! O download de um arquivo anexado qualquer começou!

“- Muito seguro…” Completou meu colega.

Outro dia, conversando com outra colega, comentei que ainda não havia recebido meu laptop e por isso não conseguia acessar alguns sistemas.

“Um minuto!”, disparou ela. ” É proibido, mas a gente tem um laptop a mais com a gente”. E já foi perguntando para seu chefe se ele não poderia deixar o laptop comigo, antes que eu pudesse dizer qualquer coisa.

“Claro; 5 euros”, responde  ele brincando.

“Vale duas cervejas?”, negocia minha colega 😀

“OK, OK!”, ele bate o martelo. E me conta que há pouco tempo havia pedido um novo laptop para ele; quando trouxeram o novo não recolheram o antigo. É claro que ele achou uma boa ideia ter um laptop dando sopa por ali, just in case

Ahhh, basta uma regra ou um processo começar a criar muitos aborrecimentos que logo descobrirão uma forma de contorná-los… Seja no Brasil, seja na Holanda 🙂

Tags:

Deixe um comentário

