Essa vontade de não sei o que

Sabe quando você está aguada, com uma vontade louca de comer alguma coisa que, para a sua infelicidade, você não tem a menor ideia do que seja? Pois bem, estou assim. E como se não bastasse ainda vivemos com algumas restrições, uma vez que estamos em nosso apartamento gracinha temporário.

Dessa forma, não tenho minhas doces quinquilharias de cozinha e também não estou investindo muito em ingredientes. Pensando que em breve enfrentamos mais uma mudança. E convenhamos, entulhar a casa temporária de tralha sabendo que em aproximadamente um mês tem mudança pela frente, não rola! Definitivamente, não rola!

A tara da vez é por doce, mas o problema é que não sou aquela fã por doces e os doces que gosto são aqueles com pouco açúcar, mas com sabor, manja? Aqueles doces que chegam a contrair o maxilar de tanto açúcar não é comigo. Somando-se a isso ainda tem a ausência de utensílios. Me afundei em uma pesquisa na internet um pouco complicada, já que os parâmetros para a pesquisa são… meio… vagos: Não sei ao certo o que quero comer, não tenho muitos ingredientes e não estou à fim de estoque dada a atual situação, sem utensílios e com uma geladeira pequena, daquelas tipo frigobar: FÁ-CIL, não?!

Depois de algum tempo, desisti e fui futricar nos blogs que gosto de acompanhar. Foi então que tive a grata surpresa de saber que uma vizinha brasileira que mora na Holanda há alguns anos e que só conheci virtualmente (por enquanto) está grávida. Que linda!!!!

Depois de parabenizá-la continuei a ler seus posts que eu ainda não havia lido e me deparo com uma receitinha facinha-facinha e que pode ser a resposta aos meus anseios. 😀

Mesmo já sendo mais de 18hs de um dia cinza, frio e chuvoso, nos trocamos e fomos ao supermercado comprar o que faltava. Chegamos e logo preparamos a receita. Enquanto ela está na geladeira descansando, escrevo esse post para depois de algumas horas poder fotografar e, finalmente, postar o resultado aqui. Concluindo assim mais essa saga! 😛

Potinhos de Limão Siciliano (fonte: Entre Panelas)

Ingredientes

  • 1 xícara (250ml) de creme de leite fresco
  • 1/4 xícara (50g) de açúcar refinado (usei duas colheres de sopa de açúcar demerara)
  • 1/2 colher (sopa) de raspas de casca de limão siciliano
  • 2 colheres de sopa (30ml) de suco de limão siciliano espremido na hora (usei suco de meio limão siciliano)
  • chantilly e raspas de limão siciliano, para servir (como não sou muito fã de chantilly, não utilizei)

Modo de preparo

  • Junte o creme de leite e o açúcar numa panela e leve ao fogo médio, mexendo para dissolver o açúcar. Deixe ferver e cozinhe por 3 minutos.
  • Retire do fogo, acrescente as raspas e suco de limão siciliano e misture. Deixe esfriar por 5 minutos.
  • Despeje em potinhos de sobremesa e leve à geladeira por 3-4 horas ou até firmar.
  • Cubra os potinhos com o chantilly e as raspas de limão e sirva.

Pois bem, tudo isso aí em cima foi escrito no sábado à noite. Só comemos os potinhos de limão siciliano como sobremesa do nosso almoço no domingo e hoje venho aqui terminar o seuviço! 🙂

O creme ficou leve e, mesmo eu abusando na quantidade de limão, não ficou com o toque refrescante que eu mais gosto em sobremesas. O creme de leite fresco por sua vez, deixou sua marca. O teor de gordura é bem maior o que afeta um pouco o paladar, pelo menos o meu! Mas no geral é um creminho simples, fácil e que pode quebrar um belo galho! Mas ainda não saciei essa minha vontade de não sei o que. 😦

Tags:, , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

3 responses to “Essa vontade de não sei o que”

  1. Barbara (Babi) says :

    Fe,

    Acabei de fazer aqui em casa este creminho, mas como não tinha limão siciliano nem creme de leite fresco, fiz com o creme de leite tradicional e o limão comum tb. Coloquei na geladeira e vamos ver no que vai dar….tomara que de certo.
    Bjos

    • Fernanda Relvas says :

      Babi,
      Espero que tenha ficado bom… Essas substituições não foram tão perigosas… hehehe
      Beijinhos com saudades, Fê

      • Barbara (Babi) says :

        Olha….não ficou ruim, mas achei que ficou meio talhado…não ficou tao cremoso…..vou tentar com o creme de leite fresco….rsrsrs
        Bjos

Deixe um comentário

