Meus Coockies… Só Meus :-)

Uma das primeiras providências desde que cheguei ao Brasil e me deparei com um belo forno foi preparar os tradicionais Coockies que tanto gosta meu maridinho.

Eu havia preparado uma vez na Bélgica, na casa da Paz, mas como não tinha achado açúcar mascavo, o Coockie ficou gostoso, mas não igual.

Dessa vez, com todos os ingredientes em mãos, lá fui eu para a cozinha. Depois de colocar a primeira assadeira no forno o aroma delicioso invadiu a casa toda. Hummm! Recém saído do forno é quando eu mais gosto. Os pedacinhos de chocolate ainda bem derretidos e o perfume no ar… Que delícia!

E essa receita é minha, só minha (como li outro dia no blog da Anna Elisa) hahaha. Depois de muitas tentativas e várias adaptações cheguei a essa receita que, quem já provou, atesta, esses Coockies são divinos! 😀

Meus Coockies… Só Meus 🙂

Misturar bem até virar um creme homogêneo:

  • 3/4 xícara de manteiga
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • ½ xícara de açúcar cristal

Acrescentar à mistura um ingrediente por vez (não usar batedeira, apenas misturar na mão mesmo):

  • 2 ovos (temperatura ambiente)
  • 2 colheres de baunilha
  • 1 ¼ xícara de farinha de trigo
  • 1 ½ xícara de aveia em flocos grandes
  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • 1 pitada de sal

Por fim acrescentar duas barras de chocolate picadas, uma de chocolate ao leite e outra de chocolate meio amargo. Castanhas-do-Pará também são super bem vindas.

Em uma assadeira untada com manteiga e farinha colocar pequenas porções, aproximadamente a medida de uma colher de sobremesa. Levar ao forno médio por mais ou menos 7 a 10 minutos cada fornada.

O segredo é não bater a massa, apenas misturar. Para colocar na assadeira também não forme bolinhas com as mãos, apenas coloque a massa utilizando duas colheres. Quanto menos manipulada for a massa melhor.

Tags:, , , ,

Sobre Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

Trackbacks / Pingbacks

  1. O veredicto final « Cacau com Lúpulo - maio 6, 2011

Deixe um comentário