Comemorando a estréia do Brasil na copa

Estávamos ansiosos para ver a estréia do Brasil na copa, mas tenho que admitir que estava ainda mais ansiosa para experimentar o Spaghetti al Nero di Seppia. Na verdade namoro esse danado desde quando chegamos na Bélgica e conheci uma loja delícia chamada Oil & Vinegar… Só tem coisa boa, mmmh!

O problema é que nem tudo que é bom é para o nosso bico e esse danadinho custa, nada mais, nada menos, que €6,95… Deu para entender porque enrolei tanto para comprá-lo?

Mas tudo começou quando via a receita de Papardelle com Camarões e Tangerina, feito pela Letícia Massula, da Cozinha da Matilde e fotografado pela Gabi Butcher, do DiaPositivo. Rodei todos os quatro supermercados da cidade… heheh… e nada de tangerina, mas achei uns camarões supimpas mais baratos que carne e salmão… heheh… Aberta a temporada de camarões na mansão dos Longo! 😀

Pesquisa vai, pesquisa vem e comprei o Spaghetti. Sem tangerinas parti para outra experiência e segui a receita da Marcele Martins, do Cozinha Pequena. Simples, rápido e rasteiro… Nos lambuzamos… Literalmente!

A massa por si só já é muito rica. A cor preta vem da tinta da lula, o que lhe atribui um aroma de frutos do mar. Massa perfeita para acompanhar peixes e frutos do mar. Camarões, azeite (do bom, sempre), alho e vinho branco… Não tem como dar errado. Quando adicionei o vinho, achei que seria demais, mas foi na medida certa. Amei!

O bom é que ainda tenho 2/3 da massa… heheh… Pesquisando outras duas alternativas de prato… 😛

Ah, é… A estréia do Brasil… Deixou a desejar!!! Mas o meu Spaghetti… Mmmh!

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

2 responses to “Comemorando a estréia do Brasil na copa”

  1. Gabi Butcher says :

    UHU!!! Adorei ter inspirado a comilança e o post – enviei para Letícia (Cozinha da Matilde) para ele ver que ‘suas garras culinárias’ se estenderam até a Bélgica hahahaha
    Saudades de vcs e que a viagem para o Oriente seja maravilhosa!!! Quero ver MUITAS fotos!!!

  2. Letícia Massula says :

    Eita delícia! E olha só, quando abrirem a temporada das moules por aí, me avisa que te mando algumas boas receitas! Eu amo moules!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: