Cervejas locais

Apesar de ter estado incrivelmente ocupado desde janeiro (primeiro com uma pilha de cursos e assignments; depois com a viagem para a China; agora com nosso In-company project e com os preparativos para o Giving Something Back project), é claro que não deixei de experimentar outras cervejas 🙂

Para retomar o assunto, duas cervejas que só mesmo estando aqui para experimentar. As duas tem muito em comum: são tripel (uma strong pale ale “inspirada” na Westmalle Tripel comum basicamente na Bélgica e Holanda), são produzidas em duas cidades pequenas (Leuven e Delft, no caso), são difíceis de encontrar e são muito boas.

Encontrei a Leuvense Tripel em um bar aqui em Leuven que tem no cardápio 100 cervejas (estou atrasado com a degustação… :P). O site http://www.leuvensetripel.be/ deveria funcionar, mas nada feito… Talvez eles estejam muito ocupados produzindo (ou consumindo) a cerveja….

Já a Delftsche Historische Bieren experimentei em um restaurante de Delft (eu sei, a Fernanda ainda tem que escrever sobre esta viagem :P). Perguntei para a garçonete que nos atendia que cerveja eles tinham; começou a lista de cervejas desinteressantes: Heineken, Stella, blabla. “Nenhuma local?”, perguntei. Parecendo um pouco surpresa, ela responde: “Sim, uma tripel tradicional aqui em Delft”. Ela já pareceu contente quando eu disse que queria experimentar a cerveja da cidade, mas pareceu ainda mais feliz quando pedi a segunda :D. Se quiser treinar seu holandês, vá para o site deles: http://www.bierhistoriedelft.nl/

Mas agora indo ao que interessa, as duas são bastante semelhantes: claras mas com uma coloração forte, encorpadas, saborosas e fortes. O aroma também é bem típico das tripel (até hoje nenhuma me deixou na mão). A de Delft era tão boa que até me deu vontade de procurar umas garrafas para trazer de trem para Leuven :).

É isto, caso se depare com uma garrafa de cerveja belga ou holandesa escrita “Tripel”, pode comprar sem medo de se arrepender!

Anúncios

Tags:, , ,

Trackbacks / Pingbacks

  1. Delft, Holanda « Cacau com Lúpulo - junho 23, 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: