Bate coração

Meu coração estava apertado, apertadinho mesmo. Por dois motivos muito importantes: minha amada mãe e meu amado marido.

Minha mãe havia se submetido à uma cirurgia que deveria ser simples, mas que infelizmente trouxe uma certa complicação e muito desconforto, fazendo com que ela fosse internada. E eu aqui, sabendo que as coisas não estavam lá muito bem, minha irmã sobrecarregada e ainda se esforçando em me dar notícias de forma mais suave, sem me alarmar. Mas o nosso coração é muito mais astuto que as palavras, e claramente eu sabia que as coisas não estavam muito bem.

Meu segundo motivo de apreensão era a distância do meu amado marido. Mesmo sabendo que ele estava bem e vivendo experiências mais que interessantes na China a distância e o vazio no peito que ela traz são muito angustiantes.

De toda forma esses são momentos que me fazem agradecer à Deus, por todas as bençãos em forma de pessoas que recebi e ainda estou recebo em minha vida! E ainda me fazem reconhecer que qualquer dificuldade apresentada, não necessariamente é um problema, pode ser, e na grande maioria das vezes é, uma grande oportunidade para nosso aprendizado, reflexão e etc.

Na volta de China o vôo do Dú chegaria em Paris, dessa forma, combinamos de aproveitar para nos encontramos lá e conhecer a cidade Luz. Tenho que admitir que vontade eu não tinha, mas seria uma boa oportunidade para ele e para mim relaxarmos e aproveitarmos alguns dias em uma rotina e local diferentes.

Na madrugada do sábado me encontrei com o Thomas, marido da Yanan uma colega de turma do Dú, e partimos rumo à Paris. Uma viagem de três horas, bem tranquila e significativa. Nas palavras do Thomas: “Fizemos uma viagem estimulante. Foi tranquila e ainda tivemos o Sol como companhia, que iluminava delicadamente a estrada que nos levaria ao encontro dos nossos amados”. Romântico, não?! 😛

E assim foi. Às 8h30 estávamos no aeroporto de Paris esperando para encontrá-los. Que abraço delicioso e apaziguante! Indescritível a sensação, dessa vez gostosa, do coração apertado e palpitando sensivelmente, a ponto de verdadeiramente sentí-lo pulsando dentro do peito alegre e entusiasmado. 😛

Do aeroporto, passamos no hotel para deixarmos as malas e saímos em busca de um café, porque, afinal de contas merecíamos um café da manhã francês em um café tipicamente francês. 😉

Nos sentamos ao Sol, desfrutamos um café com leite, um belo suco de laranja natural e um croissant invejavelmente delicioso além da doce companhia dos nossos queridos e amados esposo para mim e esposa para o Thomas. 😛

E para encher ainda mais nossos corações de alegria, essa era a paisagem em frente ao café:

Meu coração estava apertado, apertadinho mesmo. Por dois motivos muito importantes: minha amada mãe e meu amado marido.

Minha mãe havia se submetido à uma cirurgia que deveria ser simples, mas que infelizmente trouxe uma certa complicação e muito desconforto, fazendo com que ela fosse interna. E eu aqui, sabendo que as coisas não estavam lá muito bem, minha irmã sobrecarregada e ainda se esforçando em me dar notícias de forma mais suave, sem me alarmar. Mas o nosso coração é muito mais astuto que as palavras, e claramento eu sabia que as coisas não estavam muito bem.

Meu segundo motivo de apreensão era a distância do meu amado marido. Mesmo sabendo que ele estava bem e vivendo experiências mais que interessantes na China a distância e o vazio no peito que ela traz são muito angustiantes.

De toda forma esses são momentos que me fazem agradecer à Deus, por todas as bençãos em forma de pessoas que recebi e ainda estou recebo em minha vida! E ainda me fazem reconhecer que qualquer dificuldade apresentada, não necessariamente é um problema, pode ser, e na grande maioria das vezes é, uma grande oportunidade para nosso aprendizado, reflexão e etc.

Na volta de China o vôo do Dú chegaria em Paris, dessa forma, combinamos de aproveitar para nos encontramos lá e conhecer a cidade Luz. Tenho que admitir que vontade eu não tinha, mas seria uma boa oportunidade para ele e para mim relaxarmos e aproveitarmos alguns dias em uma rotina e local diferentes.

Na madrugada do sábado me encontrei com o Thomas, marido da Yanan uma colega de turma do Dú, e partimos rumo à Paris. Uma viagem de três horas, bem tranquila e significativa. Nas palavras do Thomas: “Fizemos uma viagem estimulante. Foi tranquila e ainda tivemos o Sol como companhia, que iluminada delicadamente a estrada que nos levaria ao encontro dos nossos amados”. Romântico, não?! 😛

E assim foi. Às 8h30 estávamos no aeroporto de Paris esperando para encontrá-los. Que abraço delicioso e apasiguante! Indescritível a sensação, dessa vez gostosa,  do coração apertado e palpitando sensivelmente, a ponto de verdadeiramente sentí-lo pulsando dentro do peito alegre e entusiasmado. 😛

Do aeroporto, passamos no hotel para deixarmos as malas e saímos em busca de um café, porque, afinal de contas merecíamos um café da manhã francês em um café tipicamente francês. 😉

Nos sentamos ao Sol, desfrutamos um café com leite, um belo suco de laranja natural e um croissant invejavelmente delicioso além da doce companhia dos nossos queridos e amados esposo para mim e esposa para o Thomas. 😛

Tags:, , , , , , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

One response to “Bate coração”

  1. Gabi Butcher says :

    Fe vcs tiveram uma super sorte, não??? Edu chegou antes destes bloqueios?
    Bom ter notícias suas e espero que sua mãe esteja melhor. Adorei te ver outro dia no Skype!
    Beijo aos 2!!!

Deixe um comentário

