Meu forno, meu querido forno…

Que saudades do meu forno… Na verdade eu tinha doiiiiiiiis… Mas com um só eu já me contentava… 😦

É, aqui eu não tenho forno. Só tenho duas bocas de fogão e um microondas. Sinto a maior falta dos meus brinquedinhos culinários…

Para tentar amenizar, comecei a caçar receitas de microondas. Tenho que dizer que nunca fui adepta a cozinhar no bichinho, só usava para aquecer! Mas, quem não tem cão, caça com gato.

Fiz minha primeira receita no microondas e ficou…. bem gostoso! Tenho que admitir. Mas não igual ao bom e velho forno convencional, é verdade. 😉

A receita original é da Lu Francesa. Uma torta rápida de cebola… Fiz pequenas adaptações.

Ingredientes:

  • 4 cebolas grandes
  • 2 colheres de manteiga
  • 60g de farinha
  • 300 ml de leite desnatado
  • 2 ovos
  • noz-moscada
  • uns 80g de queijo (parmesão e emmental)
  • sal e pimenta

Depois de uma choradeira básica… heheh… Dourei as cebolas em pétalas na manteiga com uma pitadinha de sal.

Quando douradas, pouvilhei a farinha, misturei bem e acrescentei o leite, mexendo sempre, até ferver. Muito cuidado nessa hora para não formar aquelas pelotas horríveis de farinha.

Tirei a panela do fogo e acrescentei os ovos (já batidos), a noz-moscada, os queijos, o sal e a pimenta. Misturando bem a cada ingrediente adicionado.

Transferi a massa para uma forma redonda de 20cm de silicone, polvilhei com queijo parmesão ralado grosso e levei ao microondas em potência máxima (o meu só vai até 750W) por quase 30 minutos.

Mas não deixe os 30 minutos direto. Deixei 10 minutos, depois mais 10, mais 5 e mais uns 3… Fui monitorando para não deixar queimar as bordas. Cada microondas tem uma potência diferente, então é melhor não bobear. 😉

Tags:, , , , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

3 responses to “Meu forno, meu querido forno…”

  1. Shereen says :

    good recipe Fer 😉 easy to read! easy to prepare!

  2. Lu Francesa says :

    Que legal 🙂

    Meu blog de receitas está mudando de endereço:

    http://www.lufrancesa.com/receitas/

    Mais ainda não está prontinho!

    Beijocas,Lu.

Trackbacks / Pingbacks

  1. Demorou, mas saiu do forno! « Cacau com Lúpulo - maio 9, 2010

Deixe um comentário

