Isto sim é uma cerveja diferente!

No último sábado jantamos em um restaurante nepalês bem simpático, aqui em Leuven mesmo. A comida estava uma delícia (vamos ver se a Fê vai escrever sobre o que comemos…) e uma das coisas mais legais de se reparar é como os pratos são aromáticos: cada prato que saía da cozinha preenchia o (pequeno) salão com aromas diferentes.

Como o número de cervejas no cardápio era bem limitado, resolvi experimentar uma cerveja…. nepalesa! Falando sério, quando eu ia imaginar que um dia iria beber uma cerveja nepalesa, na Bélgica? Não é que foi uma boa surpresa? Na verdade a cerveja – Gorkha – é boa, mas nada de espetacular: uma lager bem característica, o que a diferencia ainda mais das cervejas belgas típicas. O interessante é que a cervejaria que a produz é o resultado de uma “joint collaboration” entre uma cervejaria nepalesa e a Carlsberg, da Dinamarca, o que explica muita coisa!

O mais engraçado é que eu descobri um site chamado Nepal News que fala sobre o início da exportação desta cerveja para a Bélgica; porém, o site da própria cervejaria não funcionava! Eles devem estar muito ocupados no controle de qualidade 😀

Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: