Sofá cama que nada…

Uma querida amiga vem nos visitar. Ficamos muito feliz com a notícia, mas aí veio o desconforto: onde ela vai dormir? No sofá?

Pensamos em comprar um sofá cama, mas um novo é bem caro e na second hand nunca tem… deve chegar e logo sair, mesmo porque essa loja aqui é sem fins lucrativos e as coisas são bem, bem baratinhas!

Mas a Thaís deu uma idéia muito boa… de comprarmos um colchão inflável! Como não tínhamos pensado nisso antes?

Pois bem, muquinha que sou pesquisei na internet, rodei as lojas aqui do centro, e, como nada é por acaso, recebemos uns encartes de promoções de um monte de lojas e uma delas era de material de construção e tinham dois colchões em promoção.

Ontem logo que voltei da aula de inglês, fui até a loja… um sufoco. São quase três quilometros daqui de casa, mas achei que de bike ia ser moleza… engano o meu… Acho que 1/3 do caminho era uma subida, não muito íngrime é verdade, mas com uma bicicleta que só tem uma marcha funcionando, e claro, a que funciona é a mais pesada… foi um pouco difícil! Mas tudo bem, tenho que fazer exercício… hehehe

Cheguei lá suada e olha que estava só 13graus e um ventinho bem gelado! É uma loja gigante, perguntei pelo colchão e o rapaz me mostrou onde estavam, mas o de 10,00 euros (que era o que eu iria comprar) não tinha a bomba acoplada :-(. Já pensou encher um troço desse na mão?

Vi outros colchões, muito mais caros, e também as bombas separadas. A bomba mais barata era manual, mas ficaríamos a noite inteira para encher um colchão daquele tamanho… hehehe… e a bomba automática era 25,00 euros, então decidi comprar o outro colchão que estava em promoção… esse foi mais caro 39,95 euros… mas comparando as opções (que tinham na loja e as que eu já tinha achado em outros lugares) acho que foi a melhor escolha.

Ele é maior que o outro (163x208cm o outro era 137x191x22cm), é duplo, ou seja, 47cm de altura e vem com a bomba automática acoplada. Tudo de bom! Na caixa diz que em 4 minutos ele está cheio…. e não é que é verdade mesmo?

conchao

Mas a história não acaba aí, não! Bem, como esse é bem maior, o peso também o é! Acho que deve ter uns 10 quilos ou um pouco mais… peguei a caixa e rumei à minha super bike… saquei minha super cordinha e minha super sacolona da Ikea (pau-para-toda-obra) da mochila e estudei por uns minutinhos como amarrar a caixa na garupa… foi uma gambiarra só, mas no fim funcionou. 😉 Aí é que percebemos como somos criativos… hahaha

Como na ida foi subida, na volta foi descida… ufa! Fui devagarzinho, pois a cada saculejada a caixa se mexia e eu tinha que dar uma arrumadinha… enfim cheguei em casa com o super colchão.

Acabamos de enchê-lo! É melhor testar, né? Ver se está funcionando direitinho e se não murcha no meio do caminho… Ele é bem gostoso…. não é um colchão de verdade, mas vai quebrar o galho em grande estilo!

Agora já sabem temos um colchão para receber visitas 😉

Tags:, , , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

2 responses to “Sofá cama que nada…”

  1. Thá says :

    Amiga

    Não queria dar tanto trabalho….mas foi no mínimo engraçado 🙂

    Não vejo a hora de testar meu super mega colchão!!!!

    beijos e I will see u soon

  2. Sofás Cama says :

    Que grande aventura,hehe parabéns pelo blog.

Deixe um comentário

