Filosófico demais?

10 dias que não escrevo um novo post! Putz! Já levei bronca do Eduardo, da minha mãe e de mais dois queridos amigos… sorry guys!

Na verdade tenho uma grande novidade para contar para vocês: a rotina existe em toda a parte do mundo! heheheh

Pois é, estamos na Bélgica desde 18 de agosto. De lá para cá muita coisa aconteceu e muito mais ainda está por vir, mas é muito, muito interessante perceber como precisamos (ou pelo menos eu preciso) de uma rotina. E depois que ela se instala (ou começa a se instalar) passamos a olhar para os acontecimentos com olhos menos atentos às peculiaridades…. passamos a perceber as “coisas” como sendo menos atrativas.

Depois das broncas que recebi e da reflexão que fiz, essa foi a minha conclusão: a culpa pela monotonia na vida, ou melhor, pela sensação de monotonia é 100% nossa! Desculpem, mas é isso o que eu acho! Hehehe

Pois é pessoal, espero não ter desapontado ninguém, mas aqui na Bélgica tb há rotina. Tenho que ir ao supermercado, lavar roupa, comer chocolate, pagar o aluguel, fazer comida, ir para a escola, comer chocolate, etc, etc e comer chocolate… heheheh

Novo_olharFalando sério, depois dessa reflexão me fiz um convite, o qual estendendo à vocês: que tal olharmos com mais cuidado para a pessoa que está bem pertinho da gente (nosso companheiro de vida, nosso filho, nossos pais, nossos irmãos), aqueles que não estão tão perto assim (do nosso lado no nosso trabalho, no supermercado, no trânsito de São Paulo) ou para a cidade à nossa volta (um parque, uma loja, um árvore que cresceu ou melhor floresceu…) muita coisa diferente e interessante pode estar pertinho de nós… talvez valha bem a pena olharmos para essas “coisas”! 😉

Sabe o olhar de uma mãe para o seu pequeno e amado filho? Não precisa ser como esse, porque esse olhar só as mães têm, mas muita coisa pode ser melhor se treinarmos e experimentarmos um olhar mais cuidadoso para a VIDA!

Filosófico demais? hum, sei lá!

Mas tem uma coisa que ainda não é uma rotina e acho que ainda vai demorar um pouco para ser… escolher que chocolate comprar, experimentar e se deliciar! Foi mal pessoal! Hehehe Mas os chocolates dessa terra são realmente muito bons! Humm!!!

Tags:, , , , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

3 responses to “Filosófico demais?”

  1. Glauci Helene says :

    Olá Fernanda!
    Até parece que foi ontem que vc estava dizendo até mais!!!!
    Quantas águas rolaram não!? Adoro ver seu blog, mesmo q de vez em quando…é muito legal!
    Nossa, acho que qdo vc voltar já terá notado um outro lado seu: o de escritora! Como vc escreve bem…vc nunca pensou nisto!!!?
    Beijos e feliz rotina por aí.
    Fique com Deus e muita saúde e energia!
    Beijos!
    Glauci Helene

  2. Gabi Butcher says :

    Ahhh é tão verdade Fe!!!
    Tem umas amigas minhas fazendo uma blogagem coletiva sobre ex-patriados, re-patriados… dê uma olhada – pode ser interessante para quem está fora 😉
    http://cissa.eu/archives/2235
    SAUDADES!!!

  3. Thá says :

    Fezinha linda, sempre inspiradora, você me contagia até de longe, sabia?? 🙂

    Te adoro!

    beijos com saudades, Thá

Deixe um comentário

