Aula de inglês ou uma lição de vida?

Minhas aulas de inglês tiveram início. Minhas expectativas não eram lá muito grandes… aliás, estava até um pouco com o pé a trás, pois como minhas aulas serão durante o dia estava receosa sobre o perfil dos alunos… poderiam ser muito jovens e meio desfocados… pré-conceitos!!!

Mas também esperava conhecer pessoas de diferentes nacionalidades, com diferentes histórias e começar as aulas… gramática, vocabulário, essas coisas que tem em todas as aulas de idiomas. E o que encontrei? Algo bem diferente disso!

Na verdade a dinâmica da aula já foi bem legal…. a professora é meio louca e fala inglês com sotaque britânico (que particularmente acho lindo) desembestadamente! Nossa é uma coisa de louco!

Estávamos em 16 pessoas, 2 japoneses, 1 singalesa e os demais belgas! Pois é, a turma não é muito heterogênea… foi minha primeira impressão. Mas o que mais me impressionou foi a diversidade etária. Achei impressionante! A maior diversidade, claro, está entre os Belgas. São 2 mocinhas, entre uns 20-25 anos, umas 3 ou 4 pessoas entre 30-45 anos e os demais todos mais velhos.

Logo ganhei o cargo de assistente da professora, pode? Sou a responsável por passar a lista de presença e checar se todos assinaram… tarefa importante, pois com base nessa lista rola uma fiscalização. O curso é subsidiado pelo governo e por isso é bem acessível a todos (€135,00 pelo curso + €20,00 pelo material didático no ANO, é no ano!).

mulherAlém disso a professora fez um comentário que eu poderia ajudar as pessoas que tinham dificuldade com internet e uma das alunas levou à sério… no final da aula nos encontramos no estacionamento de bicicletas e ela perguntou se eu poderia mesmo ajudá-la, já que ela realmente não sabe como acessar. Falou: “Sabe Fê (que bonitinha), eu já tenho 75 anos, não sei se isso vai dar muito certo!”. Fiquei sem fala mentalmente. Respondi que qualquer hora é hora de aprender e que logo ela estaria manejando o micro como maneja a bicicleta! Ganhei o meu dia, semana, mês, sei lá!

Se tivéssemos metade da disposição que essa senhora tem e a vitalidade que ela inspira seríamos muito melhores… mas nem de longe eu diria que ela tem essa idade. E que disposição de melhorar o seu idioma e de carona melhorar sua habilidade em usar o micro e a internet! 😉 Me encantei!

São esses exemplos que valem em nossa vida! E olha que o meu pré-conceito poderia ter sido uma grande barreira para ver e aprender coisas incríveis! Que delícia estar no meio de pessoas maduras e com um espírito realmente jovem!

Tags:, , , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

5 responses to “Aula de inglês ou uma lição de vida?”

  1. Patricia Nunes says :

    É isso aí, Fê! Mente aberta e aproveite para ver e viver o que realmente é diversidade! E desenvolver cada vez mais o respeito e admiração pelos outros.

    estou moreendo de saudades!!! voce está fazendo muita falta por aqui. Mas viva o seu momento ai, ele não voltará nunca mais!

    um super, enorme beijo,
    Pat

  2. Rosely / Antonio says :

    Fê, como é bom ajudar.

    Abraços e beijos para você e para o Edu

  3. Daniela says :

    Fê, que legal!! Sua cara está sempre disposta a ajudar!`
    Com certeza será uma troca valiosa!
    Beijos

  4. Pat Liden says :

    OI Fe, tudo de bom…
    Lembrei daquele comercial da Mastercard em que a mocinha dá aulas para os velhinhos sobre acessarem a internet e a fazerem coisas com o computador, lembra?
    Realmente, fazer o bem e não olhar a quem, não tem preço… 😉
    Bjokas e muiiitas saudades

  5. Fernanda Kfouri says :

    Adorei!!! Saudades de suas histórias!!! Beijos

Deixe um comentário

