Coisas inusitadas…

Ontem pela manhã recebemos uma visita inusitada… mas já esperada! Eram 8h20, toca a campainha, era o policial que veio fazer a vistoria para o nosso registro na cidade! É! Aqui o negócio é o seguinte:

Você chega na cidade e tem até 8 dias para se apresentar no City Hall para poder receber o seu “visto de permanência”, é como o RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) do Brasil.

Como o Dú veio estudar, quando fizemos o registro dele na Universidade as meninas explicaram que o processo dele seria automático, então ele deveria aguardar um convite por email para comparecer ao City Hall, mas que no meu caso eu teria que ir me informar. Então fomos (ainda na semana passada) ao City Hall apenas para nos informar, eis que o rapaz que nos atendeu disse que como já tínhamos toda a informação/documentos necessários, e se quiséssemos, poderíamos já fazer o processo dos dois. Dá para acreditar nessa boa vontade toda?

O engraçado é que eles têm um banco de dados incrível: com a planta de todas as casas, apartamentos e estúdios da cidade. Como pode um negócio desse? Ele pediu o nosso contrato de aluguel, checou o endereço, imprimiu a planta e pediu que confirmássemos qual era o apartamento. Funciona bem demais para ser verdade. E funcionou!

Depois disso deveríamos aguardar a visita de um policial (o que poderia levar até 40 dias) e vejam só quanta eficiência, ele veio ontem, uma semana depois. Estávamos acabando o café da manhã e o Dú já tinha que acabar de se arrumar para ir para a aula, ele pediu para sentar-se, pediu o contrato de aluguel, nossos passaportes e preencheu um monte de dados em sua planilha. Assinamos o documento e na saída ele ainda pediu para ver nossas fechaduras e com toda a solicitude, que eu não estava acostumada, nos orientou a falar com o proprietário do apartamento, pois as fechaduras não são seguras o suficiente.

Uma visita inusitada, mas que deveria servir como referência!

Politie

Anúncios

Tags:, , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

3 responses to “Coisas inusitadas…”

  1. CLAUDINHO says :

    Fe e Edú, estou muito feliz de tere consguido acessar o blog de vcs. Tem muita coisa prá ler e vou fazê-lo devagarinho, ok?

    Vejo que já estão instalados e ativos em suas novas vidas. Estou torcendo pelo sucesso de vcs, ok?

    Um bjão.

    Claudinho

    • Fernanda Relvas says :

      Oi Claudinho!
      Que legal receber um recadinho seu! Ficamos muito felizes!!!
      E muito obrigada pelo carinho de SEMPRE!
      Beijoca,

  2. Pat Liden says :

    OI Fe, OI Edu…

    Hoje coloquei a leitura em dia… a cada história, a cada fato, fotos, a cada nova cerveja, é como se estivesse aí também, tamnha a riqueza de detalhes…Alguém postou que o blog está melhor que a novela das oito e sim, está mesmo!!! Tudo de bom essa história de vocês dividirem com a gente suas experiências, aventuras, desventuras também (achei ótímo o “descer as malas” na escada ingrime e estreita ;-)!
    Agora estou com gostinho de quero mais história, cenas dos próximos capítulos!
    Vi as fotos Fe… que dez o apezito! Muito aconchegante! E a viagem a Bruges também, que igrejas lindas… to ficando com coceirinha para ir visitar voces ano que vem!
    Ah vi o teu pé também guria… que dó! Quando ele ficar assim dá um banho de salmora que passa rapidinho!
    A minha irmã havia comentado comigo anteriormente sobre a Ikea, e o comentário foi exatamente o mesmo: show de bola a loja!
    Edu, show de bola o MBA hein… esses dias estava lendo sobre um evento que vai ocorrer aqui em Sampa com um palestrante graduado por Leuven… coisa chique aí hein… muito sucesso para ti!
    Bejãozão, tudo de bom, saudades
    Ah depois mando um e-mail contando nossas novas também!

    Pat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: