Agora ninguém nos segura!

Pois é, ontem alugamos as nossas bicicletas… podem rir, é isso mesmo, todos por aqui se locomovem basicamente de duas formas, on foot or by bike! Também a cidade é praticamente toda plana.

BikeJá estávamos exaustos de tanto andar e ontem resolvemos alugar nossas bicicletas. É uma ONG bem legal, eles trabalham com profissionalização, fazem a revisão das bicicletas e alugam para estudantes por um preço camarada (34,00 por ano, isso mesmo por ano, e se você quiser pode contratar um seguro por 21,60 para reparos).

É uma grande oficina. Em princípio parece meio bagunçada, mas é porque tem muita bicicleta junta e os reparos são feitos no mesmo local… Você chega e escolhe uma dentre as que estão já revisadas, pega uma fila (que foi meio demoradinha) faz o seu contrato e sai com sua bike prontinha.

As bicicletas não são novinhas, claro, o pessoal realmente usa por todo o tempo, mas eles fazem uma boa revisão, colocam as sinalizações de segurança na frente e atrás, já vem com uma trava de segurança (contra roubo) e tem até um farol na frente para ser usado à noite, daqueles que através do contato (com a roda no caso) gera a energia para acender. O Dú falou que deve ser por dínamo (?)… se ele falou, está falado!

Até aqui tudo bem… O primeiro baile foi para descobrir como a trava de segurança funcionava… agora sim parecíamos dois patos, mas o mais legal foi quando definitivamente tivemos que subir e andar de bicicleta. Nós dois perdemos a conta de há quanto tempo não andamos em uma… dá para imaginar?

Eu fui na frente e logo na saída do estacionamento, uma moça estava atravessando e eu fui freando para dar passagem para ela e, obviamente, perdi o equilíbrio… que vergonha! Foi um sustinho, ufa! Depois fomos para as ruas e o Dú foi na frente… quando estávamos perto de um cruzamento, uma rapaz ia entrar no carro, pela porta que estava do lado da rua e outro carro vinha passando. Dessa vez foi o Dú, ele diminuiu a velocidade, tentou desviar e ops!, guidão para um lado e outro rapidinho… foi por pouco! rsrsrs

Por fim chegamos em casa sãos e salvos! Agora é só praticar!

O único problema é que hoje amanheceu chovendo 😦 tive que andar à pé e usando um guarda-chuva que não se mantinha aberto, pode? 😉

Anúncios

Tags:, , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

2 responses to “Agora ninguém nos segura!”

  1. Andrew Pieries says :

    Só vocês para esquecer como se ande de bicicleta!!! Pelo visto vão passar muito tempo no mecânico hehehhe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: