Eba! Primeiro dia no Ap…

(o que aconteceu em 27 de agosto de 2009…)

Tudo parece ainda muito estranho… sabe quando você muda de casa, nem precisa ser em outra cidade ou país, mas a primeira noite na casa nova sempre é um pouco estranha… os barulhos ainda não são conhecidos, acordamos no meio da noite nos perguntando: “onde é mesmo que estou”, mas logo a ficha cai. Pois é, conosco não foi muito diferente! Como nos mudamos apenas ontem não estamos habituados ainda à nova casa.

É divertido ter que parar para pensar, onde é mesmo que é o banheiro ou onde deixei meu chinelo, e as roupas… em que lado ficou à direita ou à esquerda, em qual prateleira? rsrsrsr

Ainda não temos nada na geladeira… então fomos tomar nossa café da manhã em uma padaria super charmosa bem pertinho e seguimos direto para a Ikea novamente. O travesseiro do Edu não era bom (ele acordou reclamando de dor no pescoço), um dos lençóis era grande demais e o edredon que tinha aqui não dá para ser usado… sujo, eca! Ah, e o armário é pequeno e não couberam todas as nossas roupas, resultado: temos ainda duas malas para desfazer.

Isso quer dizer que, mais uma vez, saímos para andar, andar e andar ;-). Mas hoje foi bem mais fácil, já sabíamos que ônibus pegar e onde descer. Percorremos toda a loja novamente, que desbunde! Compramos mais um monte de coisa e saímos carregados… pega o busão, acomoda as coisas no busão, desce depois de 30 minutos e caminha até a nossa casa carregando tudinho! O mais engraçado foi quando sentimos alguns pingos… “Ai meu Deus! Eduardo, vamos andar mais de pressa, temos que chegar antes que chova!” Como se tivéssemos um ritmo lento nas nossas habituais caminhas por Leuven… rsrsrsr

Montamos o armário, acabamos de desfazer as malas (eba! Agora só falta achar uma forma de guardar os sapatos rsrs), colocamos o edredon no forro (isso é realmente super legal! Você compra o forro e depois escolhe que “recheio” você quer. Tem inclusive as graduações de calor (de 1 a 5), compramos dois em um, dessa forma temos um edredon grau 1 e outro grau 3, mas também podemos usar os dois juntos e temos então um terceiro ainda mais quentinho!) e então fui parar na cozinha… dar um tapa nos armários e começar a lavar as louças que estavam completamente empoeiradas e com a serragem dos armários…

Percebi o quanto nossas pias de pedra (granito e outras) são fantásticas! Aqui é tipo uma fórmica e fico super encanada de lavar a louça e deixar água cair, paro de lavar e fico secando o tempo todo… uma hora eu me acostumo. Mas não deu para lavar tudo, o escorredor é muito pequeno e não temos ainda pano para enxugar a louça. rsrsrs

Fomos fazer nossa primeira compra. Em SP éramos super rápidos, em 30 ou no máximo 40 minutos fazíamos compra, era uma beleza! Hoje acho que ficamos 1h30 só vendo os produtos e tentando entender o que era o que… compramos as coisas para o nosso café da manhã… eba! Amanhã tem café em casa!

Anúncios

Tags:, , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

One response to “Eba! Primeiro dia no Ap…”

  1. Gabi Butcher says :

    Estou ADORANDO ler as peripécias do casal, mas tenho uma reclamação… QUERO FOTOS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: