Enfim mudamos ;-)

Esses dois últimos dias foram realmente tumultuados… para variar andamos muito e resolvemos mais um monte de pepininhos… Mas o mais legal de tudo é que ontem (26/08/2009) nos mudamos para a nossa nova casa, aqui em Leuven.

A reforma da cozinha terminou e então fechamos a conta no novo B&B, o qual é legal, mas o Lodging é muito mais.A Nelli, responsável pelo B&B novo é uma graça, ela inclusive permitiu que deixássemos nossas coisas lá por mais um tempinho até que pudéssemos trazer tudo para apto.

Nesse meio tempo, depois de perguntar à umas três pessoas diferentes, pegamos um busão e fomos caçar a Ikea. Para quem não conhece a Ikea é a versão original e européia das lojas Tok&Stok e Etna… dá para imaginar o naipe da loja, não?

Bem, pegamos o busão e depois de 30 minutos estávamos lá! Que loja incrível! Enorme! Tudo é muito moderno e muito bonito. Tenho que reconhecer que a qualidade dos móveis nem sempre é melhor que a do Brasil… mas o design é impecável!

Foi uma tortura não querer, aliás, não comprar tudo, porque querer eu queria mesmo! Mas na atual conjuntura tínhamos que ser racionais e comprar aquilo que era realmente necessário, como toalhas de banho, lençol, travesseiro (ai que tortura escolher um travesseiro) e mais algumas miudezas.

Aventura maior ainda foi o retorno, já que tínhamos duas sacolas enormes e azuis para carregar ônibus à dentro.

Chegamos ao apto e o Vincent e sua mãe estavam aqui terminando de ajeitar e limpar tudo. Como já disse em posts anteriores, ele é uma graça, mas a mãe dele é ainda mais. Uma mulher bonita, simpática e muito, muito agradável. Lembram-se que falei que ela e o marido haviam vindo ao Brasil, pois é visitaram Salvador, Manaus, Brasília, Foz do Iguaçu (Brasil e Argentina) e Rio de Janeiro. Ela disse que adoraram a viagem, que o clima é uma delícia. Experimentam moqueca (foi uma graça ela falando algo parecido com moqueca ;-)) e o marido dela pescou duas piranhas no Pantanal. Ela é uma fofa!

Voltamos ao B&B, pegamos nossas coisas. O Edu, como não poderia deixar de ser, usou novamente o toillete coletivo… essa era a sua última oportunidade ;-), e viemos para a “nossa casa”… que delícia dizer isso… começamos a arrumar nossas coisas, desfazer nossas malas e, como também não poderia deixar de ser, acabei no banheiro… dando um tapa no danado… Não é uma crítica, mas a limpeza a qual estamos acostumados no Brasil é bem diferente! Suei feito uma louca para conseguir melhorar as condições dos azulejos do box… Mas no final ficou uma delicinha, ou quase… trocamos a cortina, é, aqui são raros os boxes de vidro, e Gabi, você tinha toda razão: “Cadê os ralos dos banheiros, meu Deus?”… Ai que saudade de um bom tanque para lavar de verdade o pano… (minha mãe vai adorar ler isso…rsrsrs)

E finalmente, tomamos um banho, nos trocamos, colocamos roupinhas limpas, recém tiradas das malas e… passamos perfume… Que delícia!

Desse dia ainda sobraram algumas coisas para hoje (27/08/2009), mas já estou com muito sono para continuar a escrever… amanhã conto o que faltou!

Beijocas diretamente na nossa casa em Leuven 😉

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

2 responses to “Enfim mudamos ;-)”

  1. Kats says :

    Cocadinha, parabens pela casinha … adorei o raly das cervejas, mas realmente queria comentar sobre o Ikea, rsrrsrs, eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO essa loja, se me perguntarem o que mais sinto falta na Europa … rsrsrsr do Ikea. Ah, tem uma cafeteria que vende coisinhas semanais, se chama Thibo, eu acredito que tenha na Belgica, vende cafe de varios paises inclusive da nossa terrinha.
    Beijo grande

    • Fernanda Relvas says :

      Amoreco!!!!
      Saudades, saudades e saudades….
      Que delícia ler sua mensagem!
      Ikea = tudo de bom, você tem toda razão, essa loja é uma delícia! Pena que não tem no Brasil 😦
      Pesquisei sobre a Thibo, mas não tem aqui na Bélgica, mas tem em outros países aqui pertinho, quando estivermos por lá dou uma passadinha para matar as saudades do café brasileiro hummmm.
      Super beijocas,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: