Malas e reformas… não sei o que é pior!!!

Eu nem sei por onde começar a contar nossa história de hoje… na verdade começou ontem às 22h30, quando o Vincent (o rapaz que estamos alugando o apto), nos ligou dizendo que a troca dos armários da cozinha, que estava programa para o sábado passado, não terminou. Quando começaram a mexer perceberam que tinham mais coisas a fazer e então a cozinha antiga foi retirada, mas a nova ainda não tinha sido colocada.

Bem, sabemos que reforma sempre é reforma. Inevitavelmente outras coisas acabam aparecendo no meio do caminho. Vimos com o pessoal do B&B que estávamos se havia disponibilidade para mais uma ou duas noites e… não havia mais, eles estavam para receber mais hóspedes e infelizmente não seria possível continuarmos lá.

Combinamos então com o Vincent que veríamos a condição do apto às 11h00, horário que havíamos combinado para a mudança e então decidiríamos o que fazer.

Arrumamos as malas ainda à noite… até que foi fácil fechá-las. Estávamos com medo que seria complicado. Mas não foi!

Pela manhã, tomamos nosso usual delicioso café da manhã e fomos descer as malas… por aquela escada estreita e íngreme! O Andres (o rapaz equatoriano que ajudou o Edu a subir as malas) não estava e o outro que estava por lá estava ocupado fazendo sei lá o que… então sobrou para mim dessa vez!

Começamos a traçar uma estratégia, como melhor pegar, se pela alça, se de lado, não melhor em pé! Sei lá como, descemos as quatro malas de quase 30 quilos cada… Ai! Não preciso dizer que minhas costas estão doendo a essas horas, não é?! 😉

Fomos pedir o telefone de algum táxi para levarmos as malas até o apto (ou vocês acharam que sairíamos arrastando esses monstros pelas ruas de Leuven?) para o outro rapaz e ele foi super legal, nos pediu mais uns minutinhos para terminar o que estava fazendo e disse que nos levaria em seu carro!

As malas couberam no carro, ufa, mas eu… os pequenos sempre se estrepam nessas horas… fiquei no banco de trás toda apertada, é claro. Ainda bem que é pertinho! Pegamos um congestionamento, nossa! Foi um horror! Em quatro minutos estávamos lá 😉 Imaginem se fosse em São Paulo?!

As cortinas do apto estavam abertas e pudemos ver, antes mesmo de entrar, a zona que estava lá dentro. Dois homens trabalhando, com serra de madeira, aqueles armários espalhados por todo o canto e aquela poeirinha de madeira serrada por todo o lado! E o Edu falou: “Não vai dar para ficarmos aqui!”. Deixamos apenas as malas, também não daria para carregá-las para outro lugar! Pegamos uma muda de roupa e as coisas de banheiro, colocamos mas mochilas dos notes e fomos… caminhar!

Por sorte conseguimos um outro B&B que nos indicaram, fomos para lá e a moça que nos atendeu é super simpática. O lugar já é mais simples, mas bom também! O engraçado foi ver a cara do Edu quando ela mostrou o toillete comum… no corredor. No quarto tem apenas o chuveiro e a pia! Ele fez uma cara minguada que só vendo! “Ah Dú, só por hoje vai?!”

No meio de toda essa confusão passamos na faculdade para ver alguns cursos… achei meio confuso, mas ainda tenho que pesquisar mais algumas coisas e amanhã pretendemos passar nas escolas de idiomas que têm por aqui… depois conto o desenrolar dessa história.

E eu achando que hoje contaria super empolgada a saga das malas… a reforma atrapalhou tudo! Mas no fim vai ficar bem legal! Sejamos paciente! 😉

Ah! Esqueci de contar: estava chovendo…

Anúncios

Tags:, , , ,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

5 responses to “Malas e reformas… não sei o que é pior!!!”

  1. Simone Giroto says :

    Estou amando acompanhar a saga das malas!!!!!!
    Até me atrevi a incluir uma passada super rápida por esta cidade quando eu estiver indo para Holanda. Quando meu planner de viagem estiver oK te aviso quando estarei por aí…. já até anotei o nome do B&B!!!!
    Beijos!!!!
    Si

  2. Mari says :

    Adorei ler as suas novidades. Realmente o Cacau com Lúpulo ficou a sua cara e demonstra toda a cumplicidade que vocês tiveram para a viagem e a decisão de vida.

    Aproveitem muito!!!! Vou continuar acompanhando suas sagas!!!!

    Bjo grande,

    Mari

    • Fernanda Relvas says :

      Oi Mari!
      Obrigada pela “visita” 😉
      É uma delícia ler os comentários de pessoas queridas como você!
      Super beijoca com saudades,

  3. Andrew Pieries says :

    Fê,

    Acho que o Edu deveria ter resolvido a história das malas sozinho. Lendo os posts fica claro que só você trabalha. Enquanto isso, ele bebe cerveja. Boniiiito.

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: