Brugs Witbier

BrugsBem, como nem tudo é perfeito, esta foi minha primeira decepção. No começo eu fiquei curioso – afinal, o que devia esperar de uma witbier? – mas a verdade nua e crua é que não gostei nem um pouco do que descobri. Esta é uma cerveja de trigo diferente das weissbier que conheci no Brasil (Erdinger e assemelhadas); no copo ela tem uma cor palha bem clarinha e é absolutamente turva, muito mais do que uma weissbier. Na boca foi uma batida de frente com o meu paladar; diria que ela é refrescante, mas ao mesmo tempo tem um certo azedume que não me agradou nada, nada. Na verdade, não sei se azedo é o melhor descritivo, mas o fato desta sensação ainda ser bastante pronunciada só tornava a situação ainda pior. Ainda bem que no mesmo dia eu experimentei a Westmalle Dubbel, que gostei muito 🙂

Guardem bem a “cara” dela para pensarem 2 vezes antes de comprar uma garrafa.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

