Mudar é uma delícia!

(o que aconteceu em 20.08.2009)…

Mudar é uma delícia… dá um frio na barriga louco e no meu caso deu até tosse antes da viagem… mas essa é uma outra história….

Agora estamos correndo (quase que literalmente) para acharmos nossa casa aqui em Leuven. Vários contatos via email, skype, celular (é, já temos um celular belga, não é chique!?) e então fomos à campo desbravar as opções que achamos.

Putz! Tudo parece muito normal… mas não é! Eu não sei de onde veio tanto calor nessa terra, nem mesmo no Brasil eu não me lembro de ter sofrido tanto com o calor! Começa que não dormimos direito, era um calor, um calor que os neurônios coitados estavam pulando em nossas cabeças. Credo!

Acordamos cedo e fomos logo de cara conhecer um Studio de um mala. É, nós dois coiós, no dia anterior, ao falarmos com esse mala por telefone já tínhamos diagnosticado que o cara era um mala, mas ingenuamente marcamos logo no nosso primeiro horário livre com ele. Às 9h34 chegamos ao local, já suados! Além do lugar ser longe pacas, o Mala chega falando que às 9h30 ele estava lá e nós não, que até parecíamos Latino Americanos… fechei a cara, dá para imaginar a minha ironia respondendo: “Really! We are from Brazil!” Seu… Mala! E o pior de tudo é que o Studio do Mala era uma droga. E o Dú ontem, ao desligar a ligação com o Mala, falou que queria mandar o cara tom…, isso por telefone, mas depois de conhecê-lo pessoalmente, aí é que deu vontade mesmo! Não o fizemos! Mas que pensamos, ah se pensamos!

Bem saímos correndo e aí estávamos atrasados para a outra visita, chegamos lá literalmente derretidos e era mais um Studio. Um Studio é como se fosse o sótão reformado, isso quer dizer que fica no último andar dos prédios e que dessa forma tivemos que subir as escadas que são estreitíssimas, mas estreitíssimas mesmo) e ao chegarmos lá em cima (normalmente são 3 ou 4 andares) encontramos um forno, pois o Sol estava super quente e o Studio se transformou em uma sauninha e ainda eram 10h00. Nada feito.

Andamos mais e mais e a cada paradinha eu me desmontava. Ai que calor desumano. Descobrimos que ontem foi o dia mais quente do ano aqui na Bélgica e que hoje seria ainda mais quente… cerca de 3 graus à mais que ontem… fiquei tão animada! 😉Leuven_Map

Para vocês terem uma idéia da nossa caminhada, vejam o mapa de Leuven com o roteiro original… mas acabamos andando um pouco mais, pois víamos alguns anúncios e aproveitávamos para ligar e já dar uma olhadinha. Em vermelho os apartamentos/studios que visitamos, em verde é o centro da cidade e em rosa o B&B que estamos hospedados. Percebam a distância entre o B&B e o studio 1, o studio do Mala 😦

OK, conhecemos alguns lugares meia boca, outros legais e poucos bem legais… agora já vai dar para tomarmos uma decisão!

Então, sabe as malas, aquelas 4 de uns 30 quilos cada uma, não estão desfeitas. Assim eu só tenho uma calça jens e tênis para usar! Dá até medo abrir e vasculhar uma delas para tentar achar uma sandália e uma saia! Mas depois do dia de hoje, cheguei no quarto, mergulhei em uma mala e… achei! Só que tive que me depilar também! Putz! Achei que aqui não ia ter que enfrentar esse tipo de problema tipicamente feminino, depilação, saia, sandália… tudo igual!

É isso aí. Acho que amanhã já conseguimos fechar um dos apartamentos! Vai ser emocionante carregar as malas escada abaixo e, sabe-se lá se, escadas acima novamente 😉

Beijocas e amanhã tem mais!

Anúncios

Tags:,

About Fernanda Relvas

Esposa, filha, irmã, tia, amiga, psicóloga, amante de tudo o que provoca questionamento, que promova o desenvolvimento e o crescimento. Curiosa, emburrada, crítica, teimosa, mas boa amiga e companheira!

7 responses to “Mudar é uma delícia!”

  1. Gabi Butcher says :

    Hahahahaha #midepila!!! (hashtag usada no twitter) estou rindo… mas sei que nem tudo é engraçado…
    Espero que vcs encontrem LOGO um cantinho pra chamar de seu 🙂

    Beijocas!!!

  2. Fernanda Kfouri says :

    Olás!
    Muito bom!!!!!COntinua nos atualizando, heim??
    Beijos
    Kifu

  3. Joana says :

    Está melhor que a novela das 9 este blog. Acho que deveria chamar Caminho das EUROPA…

    Vou acompanhar as aventuras de vocês para matar as saudades e espero nos encontrarmos ano que vem por aí. Deu uma vontade de viajar…

    Pensa que o calor destes dias são a exceção e que o vem outono, inverno e primavera pela frente. Então, studio quentinho não é tão mal assim. Nos 5 dias de verão, vocês darão um jeito.

    Estamos aqui na torcida por vocês, pelo sucesso nos estudos e profissional, mas antes de tudo na profundidade das experiências pessoais, que apesar de não pesar tanto no CV é o que conta para a nossa história de vida.
    Bjs com saudades. Hoje está frio em SP.

    Joana e Adriano, os babies

    • Fernanda Relvas says :

      Jô,
      Simplesmente amei seu comentário… e realmente Caminho das EUROPA seria o máximo!
      O calor europeu é realmente uma exceção… mas estava demais naqueles dias! Os últimos dias temos Sol, bem gostoso, e um ventinho mais legadinho!
      Super obrigada pelo carinho e mande sempre notícias dos babies… gostamos muuito de vocês!!
      Beijos,
      Fê e Edu

  4. Joelma says :

    Fê, mudar é demais…boa sorte,
    beijos Joelma

  5. Simone Giroto says :


    Adorei este blog!!!!!
    Um super beijo e curta cada segundo deste período!!!!
    Si

  6. Claudia Reis says :

    Fê, que bárbaro!!
    Nos mantenha sempre atualizados sobre as aventuras de vcs!!
    Bjão
    Clau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: